Movimento Bora Lá, Londrina (MBLL)

Rebuliço nesta quinta (24.8) no meio cultural londrinense, mostrando que não é só o Filo que agita a cidade no fim de agosto. O fato de um blogueiro da cidade ter sido eleito, no dia anterior, para uma das câmaras setoriais do Conselho de Cultura provocou uma mobilização grande entre produtores e ativistas culturais. As votações que se estenderam noite adentro reuniram perto de 100 pessoas. O Baixo Clero esteve na Secretaria de Cultura e acompanhou parte da movimentação. Na área de Cinema, por exemplo, foram registrados 76 votantes (excluindo os observadores), o tríplice do resultado registrado no biênio anterior.

Salão lotado durante eleição de representantes para o

Conselho Municipal de Cultura. Foto: Emerson Dias

 

Segundo uma nota que circulou nas redes sociais, haveria uma articulação de grupos conservadores para ocuparem assentos estratégicos, com poder de normatização e deliberação, em diversos segmentos que configuram o Conselho Municipal de Política Cultural. No total, 22 áreas elegerão representantes até o dia 29 de agosto, entre elas Música, Teatro, Comunicação, Tradições Populares e Artesanato.

O calendário completo está disponível e as votações devem chacoalhar ainda mais os bastidores do cenário cultural durante o encerramento de agosto. Lembrando que qualquer pessoa, com mais de 16 anos e devidamente identificado em listas de presença, pode votar nos candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *