APIESP vai se posicionar sobre proposta do governo

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP) , que reúne os reitores das sete universidades estaduais paranaense, deve se manifestar hoje sobre a proposta apresentada ontem à noite pelo governador Beto Richa (PSDB) aos reitores das universidades estaduais, em reunião que acabou por volta das 21h. O governador disse no Facebook  que a negociação com as universidades tinha avançado, mas não deu detalhes. O site do governo do estado informa que a conversa para a inclusão de UEL, UEM e Unioeste no Meta4 “avançou” e em troca o governo abriria uma discussão sobre a autonomia universitária.

O teor da proposta de acordo ainda não foi tornado público,  o que acontecerá quando da divulgação da nota da APIESP.  Ele passaria pelo desbloqueio das verbas de custeio e um avanço na discussão sobre o TIDE.

A crise com as universidades  foi aberta pelo próprio governo, que bloqueou as verbas de custeio para as universidades que não aderiram ao Meta4, mas até agora não conseguiu dar uma justificativa coerente ou minimamente fundamentada para a retaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *