Kireeff fala em afastamento temporário da política partidária e deixa as portas abertas para disputar o governo

O ex-prefeito Alexandre Kireeff divulgou ontem uma nota explicando a sua saída do PSD, partido pelo qual disputou as eleições de 2012 e se elegeu prefeito em Londrina. No texto ele diz que já tinha comunicado no domingo, ao presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, a direção de sair. Diz ainda que agradeceu “a liberdade que teve para disputar as eleições em 2012 e administrar a segunda maior cidade paranaense”. O ex-prefeito também fez elogios aos presidentes estadual e municipal do partido, respectivamente o deputado federal Sandro Alex e Christian Schneider, que presidiu a Sercomtel durante o mandato de Kireeff na prefeitura.

Kireeff disse que pretende se afastar por seis meses da atividade política, dedicando-se “a estudos e trabalho em minhas atividades empresariais” e falou ainda sobre a possibilidade de disputer as eleições de 2018. “A decisão de disputar o governo do estado ou qualquer outro cargo dependerá da viabilidade de praticar uma política diferente da usual. Caso contrário, permaneço no setor do agronegócio. Se for para praticar a política do ‘mais do mesmo’ não participarei de novas eleições. Só vou me candidatar se for possível afrontar o processo político tradicional que todos nós rechaçamos e queremos que seja modificado”, declarou Kireeff.

O presidente do PSD de Londrina, Christian Schneider também se manifestou sobre a saída do ex-prefeito. “Gostaria de maneira pública expressar a gratidão ao amigo Alexandre Kireeff  que de maneira reta e ética colaborou para a criação e consolidação de nosso Partido em Londrina e mostrou que quando pessoas de bem se unem em prol de objetivos comuns visando o bem social é possível sim fazer uma gestão comprometida com a cidade de forma limpa e com princípios e valores respeitados sem nunca ceder às pressões políticas escusas ou não republicanas”, escreveu Schneider nas redes sociais. “Hoje o PSD possui dois vereadores e irá se consolidar como um grande partido em nossa cidade lançando candidaturas a deputado estadual e deputado federal com grandes chances de êxito”, completa o presidente, que ao final agradece Kireeff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *