“Não fui protestar”

Por Gabriel Antunes da Silva

Advogado, foi candidato a vice-prefeito de Londrina pelo PMN

 

Quando eu era estudante estive nas ruas em protesto contra decisões de Presidente, Governador, Prefeito, Vereador… Briguei, corri, levei bala de borracha e respirei gás lacrimogêneo. Esse tempo ficou para trás, a experiência foi válida, mas desde então muitos anos se passaram e eu não piso na rua em dia de protesto de cunho político por razões que não vem ao caso agora.

A meu ver, é mais importante dizer que se alguém quer verdadeiras mudanças o caminho é outro. O mais eficaz meio de alcançar um futuro decente para o nosso País é tomar o controle político do Brasil, por meio do VOTO, retirando a “velha guarda” de seus cargos. E para alcançar isso, o primeiro passo é se filiar a um Partido Político.

Só e tão somente quando você se filiar a um Partido Político e participar das decisões de quem serão os indicados/votados a disputar as eleições, então alguma mudança poderá ser sentida. Para isso, sim, será preciso muita mobilização.

Vale dizer, nem todo mundo tem perfil para disputar uma eleição e assumir um cargo Executivo ou Parlamentar, no entanto, qualquer um pode participar ativamente de um Partido Político e decidir os rumos da nossa Nação. Eu estou fazendo esse papel: sou filiado a um partido político, ajudei a escolher os nomes para disputar uma eleição municipal e fui candidato em minha cidade.

Ah, não se esqueça de não se corromper.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *