Belinati abre campanha no Facebook contra secretário de Governo

O ex-prefeito Antonio Belinati abriu uma campanha virtual para “fritar” o secretário de Governo da prefeitura, Marcelo Canhada, por meio do seu perfil no facebook. Na sexta-feira, às 17h18, ele fez o primeiro disparo: numa nota intitulada “excluir sobrenome Belinati” (título digitado com letras maiúsculas, o que equivale, em internet, a gritar), o ex-prefeito diz que Canhada defendeu, na campanha eleitoral do ano passado, que o hoje prefeito Marcelo Belinati (PP) “não usasse o sobrenome Belinati”.

Num texto em que primeiro fala de si na terceira pessoa e depois na primeira, o ex-prefeito afirma: “a medida seria para que o candidato não absolvesse (sic) parcela de eventual desgaste do tio, Antonio Belinati. Resumindo, pelo jeito, ele enxerga que ninguém mais gosta de mim em Londrina”. Numa crítica velada ao sobrinho e prefeito, Belinati diz ainda que “a vontade de Canhada foi utilizada em vários momentos da campanha”. “Como recompensa pela ‘feliz sugestão’ e  outras posturas, Marcelo Canhada é o homem forte da administração Marcelo Belinati”, concluiu.

Na manhã desta segunda-feira a postagem já tinha sido apagada, mas já era tarde: internautas fizeram cópias, que circularam pelas redes sociais durante o fim de semana.

“Vereador humilhado”

Na manhã de sábado, Belinati voltou à carga. Postou no seu perfil um texto intitulado “vereador londrinense humilhado” (dessa vez em letras minúsculas), no qual ele diz que o vereador João Martins (PSL) “deixou a prefeitura segurando as lágrimas”. “Ele sentiu-se humilhado pelo secretário de governo, Marcelo Canhada. O vereador procurou o secretário para encaminhar algumas reivindicações dos moradores da região que representa no legislativo. Recebeu do secretário atendimento nada educado”, escreveu o ex-prefeito na postagem, que não foi apagada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *