Prefeitura atualiza site da Transparência

O site da Transparência da Prefeitura de Londrina foi alterado em pelo menos um aspecto: a lista com os cargos comissionados foi atualizada no dia 31 de janeiro e traz 86 nomes que fazem parte da equipe do prefeito Marcelo Belinati (PP). A exemplo do que era feito na gestão de Alexandre Kireeff (PSD), a lista dos comissionados traz tanto os profissionais que não são servidores de carreira e que estão participando da administração, quanto os servidores de carreira que passaram a ocupar o cargo de secretário municipal. Uma curiosidade: o nome do vice-prefeito, João Mendonça (PMDB), aparece na lista, mas o de Marcelo Belinati não. É que Marcelo Belinati é servidor estadual e federal e nesse tipo de situação, ele pode escolher de qual órgão público vai receber o salário. No caso, o atual prefeito não recebe pela prefeitura.

Outra questão é que na lista de comissionados – seja o da atual gestão, seja na anterior –, aparecem os nomes dos membros do Conselho Tutelar, que não são nomes indicados pelo prefeito.

A lista tem 86 nomes, mas o total de comissionados que fazem parte da equipe são 52. Chega-se a esse número tirando os servidores de carreira que se tornaram secretários, os secretários que acumulam cargos (a de Assistência Social, Nádia de Oliveira, acumula três Secretarias, mas para chegar no número real foi preciso considerar o nome dela apenas uma vez e não as três em que ela aparece) e os 24 membros do Conselho Tutelar.

Essa lista de comissionados diz respeito apenas à administração direta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *