Adversários na campanha, PSDB, PDT e DEM estão representados no secretariado de Marcelo Belinati

O secretariado do prefeito Marcelo Belinati (PP) tem representantes dos partidos aliados, como o PP, o PMDB e o PTB, mas também tem representantes de partidos que disputaram a eleição contra o novo prefeito. Até o PSDB está representado na administração municipal, embora certamente a nomeação não tenha tido chancela do partido: Gustavo Richa, ex-vereador, que é primo do governador Beto Richa (PSDB) e tentou a reeleição pelo PSDB, assumiu o Procon. Ele é advogado, o que tecnicamente sustenta a nomeação.

O PSDB polarizou a disputa eleitoral contra Marcelo Belinati, por meio da candidatura do ex-presidente da Acil, Valter Orsi. A nomeação certamente agrada ao governador, que em 2012, impôs ao seu partido o apoio a Marcelo Belinati em Londrina. Derrotado, o governador se disse vitorioso com a vitória de Alexandre Kireeff, já que o partido do ex-prefeito, o PSD, faz parte da base do governo Richa na Assembleia Legislativa. Na Câmara Municipal, o PSDB apoiou Kireeff.

O DEM, que apoiou a candidatura de André Trindade (PPS) está representado por Moacir Sgarione – que é ou foi filiado ao partido e chegou a ser especulado como candidato a vice na chapa de Marcelo Belinati. Perdeu internamente.

O PDT também está representado no secretariado com Marcos Urbaneja, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Sandra Graça (PRB) e é servidor de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *