Assuel discute deflagração de greve em assembleia marcada para hoje

A Assuel (Sindicato dos Servidores Públicos Técnico Administrativos da UEL) realiza duas assembleias nesta quinta-feira, uma pela manhã, no anfiteatro do CESA, no campus e outro Às 12h, no anfiteatro do HU. As duas assembleias têm uma pauta: a aprovação de uma greve contra a postura do governo do Estado de recuar com relação ao acordo firmado no ano passado, dando fim à greve deflagrada por, entre outros motivos, mudanças na ParanáPrevidência e a não reposição das perdas salariais do ano anterior.

Desde antes do recesso – e do processo eleitoral – o governador Beto Richa (PSDB) sinaliza com o não cumprimento do acordo, mas diante da resistência da fiel base do tucano na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que revoga a lei que marcava o pagamento da inflação de 2016 para janeiro de 2017 só deu entrada um dia depois do primeiro turno das eleições municipais.

Na terça-feira os professores aprovaram uma paralisação (ou greve) de três dias, entre segunda e quarta-feira da semana que vem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *