Derrotado, Kireeff parabeniza Marcelo Belinati e pede continuidade de projetos

O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) foi um dos derrotados nas eleições municipais deste ano. Com altos índices de popularidade, o prefeito optou por não tentar a reeleição – posicionamento que ele já vinha sinalizando desde o começo do mandato – e apoiou Valter Orsi (PSDB), apostando que a aprovação de mais de 60% dos eleitores ao seu mandato garantiriam a vitória eleitoral. O prefeito e o seu candidato optaram por um discurso contra a “volta ao passado”, para atingir o agora prefeito eleito Marcelo Belinati (PP), por meio do escândalo Ama/Comurb, ocorrido no mandato do ex-prefeito Antonio Belinati, tio de Marcelo, no final dos aos 1990.

Ontem à noite, em seu perfil no facebook, Kireeff fez uma fala centrada sobre o resultado das eleições: disse que seu candidato fez uma “bela campanha”, cumprimentou todos os candidatos e “evidentemente, ao candidato eleito, Marcelo Belinati”. “Agora, independentemente das opções eleitorais de cada um, devemos torcer para que a próxima gestão seja bem sucedida e que os projetos apresentados pela candidatura vencedora sejam implementados e se revertam em benefícios à população”, declarou o prefeito, num tom bem diferente do de alguns dos seus apoiadores, que chegaram a defender nas redes sociais o não pagamento do IPTU na gestão de Marcelo Belinati.

Kireeff deve sair da prefeitura em 1º de janeiro e, em princípio, voltar para a iniciativa privada. Mas não é de se espantar se ele aparecer como candidato a deputado federal em 2018. A expectativa agora é quanto às condições financeiras que a atual gestão vai legar ao próximo prefeito. Apesar das dificuldades, Kireeff tem garantido que as contas da prefeitura fecharão a sua gestão e serão entregues no azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *