Kireeff garante transparência com relação a contas municipais

Em entrevista ao Baixo Clero, no final de março, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) prometeu transparência no que diz respeito à situação das finanças municipais. Ele garantiu que a atual administração não vai repetir nem a presidente Dilma Rosseff (PT), nem o governador Beto Richa (PSDB) – a quem Kireeff apoiou em 2014 –, que esconderam durante a campanha a real situação das finanças, do governo federal e estadual, respectivamente.

No caso da presidente, a “maquiagem” da situação levou às chamadas “pedaladas fiscais” que embalam o processo de impeachment, apesar da dificuldade dos defensores da tese de que as pedaladas representam um crime de responsabilidade que justifique o impedimento. No caso de Beto Richa, o ajuste que ele teve que fazer para resolver os problemas criados pela sua primeira gestão levou ao episódio do “massacre do Centro Cívico”, o ataque a professores e servidores públicos que completa um ano na próxima sexta-feira. Eles protestavam contra mudanças na ParanáPrevidência, que são parte do ajuste, quando foram bombardeados por cerca de duas horas pela PM.

Voltando ao cenário municipal, a questão é saber se a situação das finanças municipais estará de acordo com o que for dito a respeito delas durante as eleições. A atual gestão garante que não haverá maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *