“Massacre do Centro Cívico” será lembrado com atividades em Londrina e em Curitiba

A semana que marca o primeiro aniversário do “massacre do Centro Cívico”, o bombardeio de cerca de duas horas imposto pela Polícia Militar a professores e servidores públicos que protestavam em frente à Assembleia Legislativa contra o as mudanças na ParanáPrevidência, terá diversos eventos para lembrar o trágico episódio. O ponto alto dos protestos deve acontecer em Curitiba, quando os professores voltarão ao palco dos acontecimentos, em frente à Assembleia Legislativa.

Em Londrina, os eventos começam já nesta segunda-feira, dia 25, com uma intervenção dos professores na 3ª Jornada Universitária Em Defesa da Reforma Agrária, às 18 horas, no anfiteatro maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).

Para a quinta-feira, dia 28, está marcado o lançamento do primeiro volume da coleção “Cadernos da Greve: Comissão de Ética”, no Centro de Convivência do Sindiprol/Aduel no campus da UEL, a partir das 19 horas.

Já no dia 29, a atividade será uma apresentação musical e a exposição de fotos do massacre, a partir das 12 horas, no Restaurante Universitário, no campus da UEL.

Capital

Em Curitiba o Fórum de Entidades Sindicais representativas do funcionalismo público faz o principal ato que marcada a data, na sexta-feira, dia 29 de abril. A concentração ocorre a partir das 8 horas, em dois lugares diferentes – praças Rui Barbosa e Santos Andrade, seguida por uma caminhada até a Praça Tiradentes, onde os manifestantes se encontram e a chegada ao Centro Cívico está marcada para as 10h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *