Sercomtel “desertificou” Aminthas de Barros

CAM02277

Há tempos o muro do terreno da Sercomtel localizado na avenida Higienópolis ameaçava cair. As chuvas de janeiro levaram a empresa a retirar o velho muro, principalmente na rua Aminthas de Barros, onde a ameaça de queda do muro era maior. Uma nova cerca foi construída, a calçada ficou bonita, as árvores que ameaçavam cair foram retiradas, mas… nenhuma árvore foi colocada no local. O efeito pode ser sentido nesses dias ensolarados e secos de abril, com sombra de menos na cidade.

Foto: Fábio Silveira

Foto: Fábio Silveira

Teoricamente seriam plantadas outras árvores no local, mas a julgar pelo concreto onde deveria haver terra, será difícil nascer algo no local aparentemente destinado a novas árvores.

3 comments for “Sercomtel “desertificou” Aminthas de Barros

  1. Victor
    19 de abril de 2016 at 09:00

    Fábio, essa situação se repete sistematicamente no Centro, quase sempre em razão daquela nojeira de fiação elétrica. Não entendo como podem deixar tantos fios juntos e sempre estão meio soltos e baixos. Cortam e nada plantam no lugar. O objetivo do plano de arborização não era reverter isso? Não vejo a Prefeitura cobrando os proprietários dos imóveis, ou a copel ou a Sercomtel.

    Você poderia consultar a Prefeitura para ver o posicionamento deles a respeito, o que não dá é aceitar que numa cidade que fica cada vez mais quente e seca simplesmente se tolere corte indiscriminado de árvores.

    Será que estamos voltando ao tempo do “árvore atrapalha a fachada da minha loja”?

  2. Márcia Moreno
    19 de abril de 2016 at 11:11

    Em atenção à sua nota ‘Sercomtel “desertificou” Aminthas de Barros’ a companhia informa que o plantio de árvores na avenida está no cronograma e será feito nos próximos dias.

    Esta é a última fase das obras no terreno da operadora que, após a derrubada do muro em janeiro e das árvores que ameaçavam cair, já passou por terraplanagem, instalação de talude, plantio de gramado e construção de calçada.

  3. Sandoval mota de jesus
    19 de abril de 2016 at 23:23

    O presidente garoto propaganda da kolinos poderia tomar as providências necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *