MP questiona a segurança de mais um viaduto e uma trincheira

O Ministério Público está tentando suspender a construção de mais um viaduto e uma trincheira na obra de duplicação do trecho urbano da rodovia PR-445: o viaduto no cruzamento com a avenida Waldemar Spranger e a trincheira na avenida Guilherme de Almeida. O argumento é o mesmo que levou a Justiça a suspender, em fevereiro, as obras do viaduto no cruzamento com a avenida Dez de Dezembro: a construção tem problemas estruturais que provocaram rachaduras, o que justifica temor quanto a segurança dos usuários.  A 2ª Vara de Fazenda Pública não concedeu o pedido de liminar e deu prazo de 10 dias para que o MP faça adequações no pedido, para que ele seja encaminhado novamente.

As rachaduras no viaduto da Dez de Dezembro preocupam não só o MP, mas também os moradores da região. O governo do Estado garante que a obra é segura e que não haverá riscos para os usuários quando ela for liberada.

A previsão do governo é entregar o trecho da duplicação até junho, apesar da batalha judicial e dos questionamentos sobre a segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *