Mesmo com garantias da polícia, londrinense preferiu evitar a rua na noite de sábado

 

Avenida Higienópolis, sábado à noite - Foto: Marjorie Coelho

Avenida Higienópolis, sábado à noite – Foto: Marjorie Coelho

Apesar da garantia de policiamento ostensivo para restabelecer a sensação de segurança, como afirmou ontem, em entrevista coletiva, o comandante geral da PM, Maurício Tortato, o londrinense preferiu não sair de casa na noite de sábado. A avenida Higienópolis, que aos sábados à noite tem tráfego intenso, entre as 23h e a meia noite estava deserta. Em contato com o blog, um internauta que foi das proximidades do Shopping Boulevard até o HU, na Zona Leste, relatou que a cidade estava com as ruas desertas. “Lenda ou não, as pessoas parecem ter aderido ao toque de recolher. O clima de pânico parece ter tomado conta da cidade”, relatou o internauta.

Na região central, na avenida Madre Leônia Milito, outro internauta também fez referência ao baixo movimento: “acabou de passar um carro de polícia bem devagar aqui na avenida. A avenida está pouco movimentada para um sábado, por sinal”, relatou outro internauta, por volta das 23h.

Na Zona Norte, região em que o policial militar foi assassinado – o primeiro dos 11 mortos da madrugada de sábado – relatou o clima de medo: “muitas lanchonetes fechadas e até igreja sem culto hoje”. E completou: “só alguns [estabelecimentos] abriram, mas não tem ninguém”.

Os relatos são uma resposta ao suposto “toque de recolher” que teria sido imposto por criminosos. Gravações circularam pelo whatsapp com a exortação para que não saíssem de casa. Na entrevista coletiva concedida ontem à tarde, em Londrina, Tortato disse que a polícia não se pautaria pela tese do toque de recolher e que atuaria de forma ostensiva.

1 comment for “Mesmo com garantias da polícia, londrinense preferiu evitar a rua na noite de sábado

  1. Rafaela
    31 de janeiro de 2016 at 12:01

    fui no vira verão lances lá pela 1, 2 hr, e tinha um onte de gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *