Conferência vai discutir “fortalecimento da democracia, universalização de direitos e promoção da igualdade”

Ativistas se reúnem neste sábado, entre as 8h 30 e as 17h, para a Conferência Municipal de Direitos Humanos. Trata-se de uma etapa preparatória para a Conferência Estadual, marcada para a primeira quinzena de março, em Curitiba. Na etapa deste sábado serão eleitos os delegados que representarão Londrina na Conferência Estadual. De acordo com Carlos Enrique Santana, coordenador estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), a conferência terá três eixos: “afirmação e fortalecimento da democracia”, “garantia e universalização de direitos” e “promoção e consolidação da igualdade”.

A Conferência Municipal de Direitos Humanos acontece no Sindicato dos Bancários de Londrina, na avenida Rio de Janeiro, esquina com a rua Espírito Santo.

1 comment for “Conferência vai discutir “fortalecimento da democracia, universalização de direitos e promoção da igualdade”

  1. carlos Enrique Santana
    19 de abril de 2016 at 07:43

    Bom dia Fabio Silveira!
    Durante os dias 27 e 29 de abril acontecerá em Brasília a Conferencia Nacional de Direitos Humanos e a cidade de Londrina contara com a participação de 5 representantes de diversas áreas como as de população indigena,moradores de rua,LGBT e deficientes fisicos,alem de um representante da sociedade civil no COPEDH-PR
    O processo de organização desta participação não foi facil para os direitos humanos em Londrina pois este é um setor que em nossa cidade tem sido deixado em segundo plano pois para o poder público municipal não e fundamental para a administração pública municipal e a propria sociedade preconceitualiza este setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *