Novo preço da tarifa de ônibus será definido na semana que vem

A definição sobre o novo preço da tarifa do transporte coletivo, que vigora a partir de 2016 só deve acontecer na próxima semana. De acordo com a CMTU, estudos estão sendo feitos, mas ainda não se chegou a um número. É a mesma informação que tem o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), que conversou agora há pouco com o Baixo Clero. Kireeff afirmou que a CMTU “está calculando, mas ainda não chegou a um número”. Na atual administração a mudança da tarifa do transporte coletivo tem ocorrido no dia 1º de janeiro.

Segundo o prefeito, o cálculo não passa apenas pelo cálculo da inflação, que neste ano deve ficar em torno de 10%. “Tem que aplicar o cálculo e a legislação nos insumos do transporte, o valor vai acabar espelhando a inflação específica do setor”, declarou o prefeito. “Vamos ver qual foi o impacto”, concluiu.

Kireeff afirmou que no cálculo da nova tarifa devem estar programadas mudanças na legislação, como a tarifa diferenciada fora do horário de pico. Ele também falou em compra dos primeiros superbus e instalação de wi fi nos ônibus.

1 comment for “Novo preço da tarifa de ônibus será definido na semana que vem

  1. 22 de dezembro de 2015 at 15:32

    Ja teve aquele aumento dado pela justiça alem do aumento oficial que a prefeitura ia recorrer e nada e agora mais este aumento acima da inflação, que beleza…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *