Levantamento da Paraná Pesquisas prevê eleição municipal polarizada entre Kireeff e Marcelo Belinati

A eleição para a Prefeitura de Londrina, marcada para 2016, deve ser polarizada entre o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e o deputado federal Marcelo Belinati (PP). É o que mostra levantamento realizado pela Paraná Pesquisas, ao qual o Baixo Clero teve acesso. Marcelo Belinati lidera em todos os cenários pesquisados pelo instituto e na simulação de segundo turno. Kireeff lidera apenas na pesquisa espontânea. Mas a pesquisa indica uma eleição equilibrada: a vantagem do deputado sobre o prefeito varia de quatro a sete pontos porcentuais, a depender do cenário.

A Paraná Pesquisas 795 eleitores londrinenses entre os dias 9 e 12 de dezembro. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Espontânea

Na espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos ao eleitor, Kireeff foi citado por 13% dos eleitores e Marcelo Belinati, por 7,2%. O deputado estadual Tercílio Turini (PPS) foi citado por 1%, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) por 0,6% e os ex-prefeitos Barbosa Neto e Luiz Eduardo Cheida (PMDB) foram lembrados por 0,3% dos eleitores.

Cenário 1

Num cenário com nove candidatos, no qual além de Marcelo Belinati aparece com 34,5% das intenções de voto, ante 27,7% de Kireeff. Tercílio vem em terceiro lugar, com 6,3%.

Os outros candidatos:

Hauly – 5,5%;

Cheida – 3,4%;

A apresentadora Cloara Pinheiro – 2,8%;

o deputado estadual Tiago Amaral (PSB) – 1,6%;

o advogado Luciano Odebrecht (PMN) – 1%

o médico Odarlone Orente (PT) – 0,8%

 

Cenário 2

Num cenário com cinco candidatos, retirando Hauly, Cheida, Cloara e Tiago Amaral, as intenções de voto são as seguintes:

Marcelo Belinati – 38,7%

Kireeff – 33,1%

Tercílio – 8,4%

Odarlone Orente – 1,3%

Luciano Odebrecht – 1%

 

Cenário 3

Tirando Tercílio Turini e com apenas quatro candidatos, o cenário é o seguinte:

Marcelo Belinati  – 41,9%

Kireeff – 37,7%

Odarlone Orente – 1,1%

Luciano Odebrecht – 1,1%

 

Na simulação de segundo turno, Marcelo Belinati venceria Kireeff por 43,1% a 39,1%. O deputado federal tem 35,3% de rejeição, enquanto Kireeff é rejeitado por 30,4% dos eleitores.

1 comment for “Levantamento da Paraná Pesquisas prevê eleição municipal polarizada entre Kireeff e Marcelo Belinati

  1. Indalécio Joacir Madruga
    22 de dezembro de 2015 at 21:51

    Belinati vai virar poeira…! #ficaKireeff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *